Guia Completo: Como Fazer um Lançamento Digital (3 Gatilhos Mentais + Lançamento como Afiliado)

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Neste vídeo eu vou falar como fazer um lançamento digital, como fazer um lançamento como afiliado e quais são os principais gatilhos mentais que você DEVE usar para fazer um lançamento bem sucedido.

Como você pode ver, o vídeo de hoje está bem completo.

O que é um lançamento digital?

Não significa que vai lançar um produto novo. Você está lançando uma nova turma.

O objetivo é gerar um BOOM de vendas.

Mas como isso acontece e por que lançamentos dão tanto dinheiro?

Do mesma forma que só porque um salão de beleza existe, não significa que as pessoas que passam em frente entrarão nele, o simples fato de um produto existir, por melhor que ele seja, não significa que as pessoas vão comprar.

Óbvio? Eu sei.

Mas muita gente me manda mensagem dizendo que não está vendendo e quando eu pergunto “e aí você tá ofertando” a pessoa responde que não.

Para vender, você precisa vender.

É isso que um lançamento faz, ele estimula impulsos de compra.

Quais os 3 gatilhos mentais essenciais para um lançamento?

Gatilho mental da Antecipação

Para fazer um bom lançamento, você precisa gerar antecipação.

Você prepara o terreno e, aos poucos, vai falando sobre “algo” que vai acontecer numa data específica.

E o que é este “algo”? O Evento.

Gatilho mental do Evento

Com certeza você já viu alguém falando da Semana do sei lá o quê, intensivão de inglês, Workshop de YouTube etc.

A ideia é fazer a pessoa se sentir parte de algo, reter a atenção dela e mostrar:

1 – Que existe uma oportunidade;
2 – Que ela pode alcançar isso; e
3 – Que existe um método para tal.

Mas e aí, de onde vem a venda?

Antecipação – Evento

No início do evento você já deixa a entender que existe “um próximo passo” (antecipação)

Durante o evento você educa essa pessoa (mostra que existe uma oportunidade, que é possível replicar, como funciona etc.) E no final você faz uma oferta usando os…

Gatilhos mentais da Urgência e da Escassez

A pessoa já vai estar empolgada, vai estar grata a você por ter ensinado conteúdos importantes a ela e já estará pronta para comprar.

Afinal de contas, por que as pessoas não compram?

– Por não saberem que têm um problema
– Por não saberem que existe uma solução
– Por medo
– Por achar que não funciona para elas
– Por várias outras objeções (não tenho tempo, não tenho dinheiro etc.)

E num lançamento (durante o evento) você já vai ter derrubado todos esses fatores que impedem as pessoas de comprarem.

Porém… O ser humano é o mestre da enrolação, ele precisa de um incentivo para agir rápido, então…

Gatilho mental da urgência: tem data e horário para abrir, tem data e horário para fechar.

Gatilho mental da escassez: tem limite de vagas

Assim a pessoa vai sentir o fear of missing out (FOMO) e vai agir mais rapidamente.

E se eu for afiliado?

2 opções:

Divulgar o lançamento do produtor ou Criar urgência e/ou escassez com algum super bônus.

Grande abraço,

Joba
Empreendedor Digital, Produtor e Afiliado na Hotmart

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Ao abordar questões sobre Marketing Digital e estratégias para empreender online, eu, Joba, faço todos os esforços para aumentar suas chances de sucesso como empreendedor digital.

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Só fracassa quem desiste 💪

Joba

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